Esse é um mês mais que especial, pois comemoramos o dia das Mães e é em homenagem a elas que preparamos um post especial !

Primeiro vamos entender como esta data tão especial e também tão esperada surgiu.

A origem do Dia das Mães

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. O próximo registro está no início do século XVII (17), quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de “Mothering Day”, fato que deu origem ao “mothering cake”, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo. Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de “O Hino de Batalha da República”.
Mas foi outra americana, Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.
Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração. Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.

No Brasil
O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Fonte: http://www.portaldafamilia.org/artigos/texto026.shtml

Faltou ideia de presentes para o dia das Mães, então confira as dicas que a Demaistv preparou:

 

*Presentes criativos para o dia das Mães!

Um dia de Spa ajuda a aliviar as tensões do dia a dia e deixar sua mãe muito mais feliz!
E os pacotes podem variar de 109,00 a 800,00 dependendo da região.

*Caneca personalizada

Uma caneca personalizada é uma boa ideia, essas tem um valor super acessível:

http://proartmidias.lojaintegrada.com.br/

* Que tal preparar um delicioso almoço para sua Mãe, afinal ela merece.

Desde receitas simples até pratos mais elaborados, o importante é que seja feito com muito amor e um toque de criatividade na hora de servir. Abaixo temos algumas receitas como sugestão, mãos a massa!

A famosa receita de Carne de Panela da mamãe, afinal que não gosta de uma comidinha caseira:
http://www.nominuto.com/noticias/gastronomia/que-tal-uma-deliciosa-carne-de-panela-para-o-almoco-do-domingo/108463/

Passo a passo para preparar uma deliciosa Salada de Macarrão:
http://comofas.com/como-fazer-salada-de-macarrao/

Que tal um peixe é leve e saboroso, aprenda essa receita de Peixe Grelhado com Risoto de Alho-poró:
http://gnt.globo.com/receitas/receitas/peixe-grelhado-com-risoto-de-alho-poro.htm

E agora vem a hora da tão esperada sobremesa!
O Pavê de Chocolate é uma ótima pedida:
https://todaperfeita.com.br/receita-de-pave-de-chocolate-com-biscoito-maizena/

Para os mais criativos, essa receita de Gelatina na Casca da Fruta é ótima além de saudável:
http://www.cozinhasitatiaia.com.br/blog/sobremesa-divertida-na-casca

Essa Torta de Limão é super fácil de fazer, além de deliciosa:
http://www.cybercook.com.br/receita-de-torta-de-limao-facil-e-deliciosa-r-7-em-1590-14164.html

Tecnologia a serviço da criatividade

Faça um vídeo com depoimentos dos filhos e fotos de vocês, não tem Mãe que não vá se emocionar, não esqueça de gravar seu vídeo também em CD ou o armazenamento que preferir, o importante é que ela tenha esse vídeo para sempre!

Esse aplicativo usa o facebook como plataforma para editar e personalizar vídeos:
http://www.tudocelular.com/apps/noticias/n45496/Faca-um-video-personalizado-e-diga-obrigado-aos-seus-amigos-com-o-quotSay-Thanksquot-do-Facebook.html

Existe também outros programas como Nero, CyberLink, e InfraRecorder (grava arquivos em CD ou DVD), que são editores para computador e são facilmente encontrados em sites de Dowloads, mas há também diversas opções de editores para celulares, use sua criatividade!

 

A grana tá curta? que tal fazer uma linda caixa em MDF personalizada!

No link abaixo temos 12 receitas de caixas decoradas:

http://www.revistaartesanato.com.br/12-artesanatos-em-madeira-mdf-para-voce-fazer-passo-a-passo/

Deixe uma resposta